Segundo matéria publicada no portal G1 em 20/05/2021, “O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) viu crescer, em um ano, em 47% o número de pedidos de pensão por morte aguardando análise. Em março de 2020, eram 153.293 pedidos –em março deste ano, eram cerca de 70 mil a mais: 224.293.”
Ainda, a matéria relata a demora para análise dos pedidos de concessão dos benefícios previdenciários pelo INSS (inclusive das pensões), problema que temos relatado neste espaço há bastante tempo.
Diante disso, reforçamos que a judicialização das questões previdenciárias é uma opção que pode ser fundamental para atender ao melhor interesse dos segurados e beneficiários, não apenas do Regime Geral/INSS, mas, também, dos Regimes Próprios/servidores públicos.
A equipe do Escritório Lásaro Cândido da Cunha Advogados Associados é especialista em Direito Previdenciário (Regime Geral/INSS e Regimes Próprios/servidores públicos), atuando na esfera consultiva (inclusive planejamentos previdenciários) e também contenciosa, realizando diligências e adoção de eventuais medidas pertinentes a cada caso concreto (nas instâncias administrativa e judicial).
Também atuamos de forma global em relação ao Direito Público, Seguros, Direito Desportivo, especialmente Direito Previdenciário, seja na consultoria e processos no âmbito administrativo ou judicial.
O Escritório Lásaro Cândido da Cunha Advogados Associados está atendendo regularmente no período da pandemia de coronavírus. O contato com o Escritório pode ser feito pelo site www.direitoprevidenciario.com.br, pelo email lccadvogados@direitoprevidenciario.com.br, pelo Whatsapp institucional (31) 98797-1371 ou por mensagem direta enviada para nossas mídias sociais Twitter e Instagram. Também estamos no Telegram.
Nosso atendimento, inclusive para acolhimento de novas demandas, poderá ser feito também por videoconferência, possibilitando uma maior segurança, agilidade e conforto.
#direito #direitoprevidenciario #advocaciaprevidenciaria #aposentadoria #planejamento #planejamentoprevidenciario #pensaopormorte
Author: Lásaro Cândido da Cunha Advogados Associados