MPTPS
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

INSS condenado a validar tempo reconhecido pela Justiça do Trabalho e a conceder aposentadoria

Em ação patrocinada pelo Escritório Lásaro Cândido da Cunha Advogados Associados, o INSS foi condenado a validar período reconhecido pela Justiça do Trabalho e conceder aposentadoria em favor de segurado.

O autor da ação trabalhou durante mais de 36 (trinta e seis) anos em uma empresa que, de forma ilegal, não registrou o vínculo na Carteira de Trabalho (CTPS) e, consequentemente, não recolheu as contribuições previdenciárias.

Diante da ilegalidade, o trabalhador procurou a Justiça do Trabalho, que, após longo processo, reconheceu a relação de emprego e condenou a empresa a assinar a CTPS e a recolher as contribuições para o INSS.

Mesmo assim, ao formular pedido de aposentadoria junto ao INSS, foi o trabalhador surpreendido pela decisão da Previdência, que negou a aposentadoria por não reconhecer a validade da decisão da Justiça do Trabalho.

O trabalhador então foi obrigado a promover nova ação judicial, agora contra o INSS, patrocinado pelo Escritório Lásaro Cândido da Cunha Advogados Associados.

Recentemente, a Justiça Federal, em sentença, julgou procedentes os pedidos formulados nesse novo processo, para determinar que o INSS “a) averbe o tempo de serviço reconhecido na sentença prolatada na Reclamatória Trabalhista nº […], relativo ao vínculo empregatício firmado entre o autor e a empresa […] no período de 05/01/1979 a 07/01/2015, b)  implante a aposentadoria por tempo de contribuição […], com DIB na DER […], c) efetue o pagamento das parcelas vencidas, acrescidas de correção monetária e juros de mora, nos termos do Manual de Cálculos da Justiça Federal. ”

A equipe do Escritório Lásaro Cândido da Cunha Advogados Associados é especialista em Direito Previdenciário (Regime Geral/INSS e Regimes Próprios/servidores públicos), atuando na esfera consultiva (inclusive planejamentos previdenciários) e também contenciosa, realizando diligências e adoção de eventuais medidas pertinentes a cada caso concreto (nas instâncias administrativa e judicial).

Também atuamos de forma global em relação ao Direito Público, Seguros, Direito Desportivo, Direito do Trabalho, especialmente Direito Previdenciário, seja na consultoria e processos no âmbito administrativo ou judicial.

Entre em contato conosco pelos seguintes meios:

Precisa de orientação?

Entre em contato conosco pelos seguintes meios:

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
plugins premium WordPress