27 de jan de 2022
Com frequência aparecem golpistas tentando iludir aposentados ou pensionistas que têm processos judiciais em andamento ou à espera de recebimento de valores por precatório ou pelo sistema simplificado denominado RPV. Recentemente, continuam sendo relatados no âmbito do próprio Tribunal Regional Federal golpistas ligando para credores de precatórios federais (inclusive previdenciários), com dados sobre processos, valores etc. Em alguns casos, os golpistas se apresentam inclusive como advogados ou até se passam por servidores da Justiça Federal.
Com facilidade, salvo nos processos que tramitam em segredo de Justiça (e que são exceções à regra geral no sistema processual do Brasil), os golpistas conseguem acessar dados dos processos, iniciando a partir as tentativas de golpes variados em milhares de pessoas pelo país.
Fiquem atentos: não passem informações ou retornem ligações para pessoas desconhecidas. Sempre que necessário, entre em contato diretamente com o seu advogado para quaisquer esclarecimentos sobre andamentos processuais, recebimento de valores ou outras informações pertinentes à ação judicial em andamento.
A equipe do Escritório Lásaro Cândido da Cunha Advogados Associados é especialista em Direito Previdenciário (Regime Geral/INSS e Regimes Próprios/servidores públicos), atuando na esfera consultiva (inclusive planejamentos previdenciários) e também contenciosa, realizando diligências e adoção de eventuais medidas pertinentes a cada caso concreto (nas instâncias administrativa e judicial).
Também atuamos de forma global em relação ao Direito Público, Seguros, Direito Desportivo, Direito do Trabalho, especialmente Direito Previdenciário, seja na consultoria e processos no âmbito administrativo ou judicial.
Entre em contato conosco pelos seguintes meios:
- Whatsapp institucional (31) 98797-1371 ;
- Nosso site direitoprevidenciario.com.br ;
- Email lccadvogados@direitoprevidenciario.com.br ;
- Mensagem direta enviada para nossas mídias sociais Twitter e Instagram ;
- Também estamos no Telegram.
- Acompanhe nosso canal no YouTube.