Na sexta-feira, dia 17/04/2020, a Justiça Federal de Minas Gerais, após atuação da equipe de advogados do Escritório, deferiu tutela de urgência para assegurar a uma segurada (cliente do Escritório) a continuidade do benefício previdenciário.
Em meio à pandemia do coronavírus, o INSS promoveu o cancelamento de benefício previdenciário devido a uma segurada.
Diante da referida decisão administrativa, o Escritório, adotando as medidas pertinentes, provocou o Judiciário Federal a garantir que a segurada continuasse recebendo regularmente o benefício.
Atendendo ao pedido formulado pelo Escritório, a Justiça Federal, em regime de plantão extraordinário, concedeu a tutela de urgência, determinando “que o INSS restabeleça, imediatamente, o benefício previdenciário concedido à autora, (…), sob pena de imposição de multa diária em caso de descumprimento.”
O Escritório Lásaro Cândido da Cunha Advogados Associados, especializado em Direito Público e Previdenciário, esclarece a empresas, segurados e beneficiários da Previdência Social que está atendendo regularmente no período da pandemia de coronavírus.
O contato com o Escritório pode ser feito pelo site www.direitoprevidenciario.com.br, pelo email lccadvogados@direitoprevidenciario.com.br, pelo Whatsapp institucional (31) 98797-1371 ou por mensagem direta enviada para nossas mídias sociais Twitter e Instagram.
Nosso atendimento, inclusive para acolhimento de novas demandas, poderá ser feito também por videoconferência, possibilitando uma maior agilidade e conforto.
#direito #direitoprevidenciario #aposentadoria #auxiliodoença #aposentadoriaporinvalidez #inss #advocacia #advocaciaprevidenciaria #coronavírus