Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Justiça Federal de Minas Gerais acolhe tese do escritório Lásaro Cândido da Cunha – Advogados Associados sobre a integralidade da pensão previdenciária no âmbito do serviço público

 

Justiça Federal de Minas Gerais proferiu sentença julgando procedente ação movida pela viúva de ex-parlamentar em face da União, ação esta patrocinada pelo escritório Lásaro Cândido da Cunha – Advogados Associados.

No caso concreto, a União aplicou as regras previstas em legislação já revogada para apuração dos valores devidos à pensionista, violando com isso a legislação específica vigente quando do falecimento do parlamentar, cujas regras são mais favoráveis à pensionista.

Na sentença foram acolhidas várias teses sustentadas pelo escritório Lásaro Cândido da Cunha – Advogados Associados, incluindo a tese que culminou na determinação para que a União fosse obrigada a promover a revisão do cálculo do valor da pensão devida à viúva, além do pagamento das parcelas vencidas e vincendas.

Trata-se de precedente que pode ser aplicado em diversos casos semelhantes, significando novas perspectivas na interpretação do Direito Previdenciário, especialmente no benefício de pensão dos servidores públicos.

 

Precisa de orientação?

Entre em contato conosco pelos seguintes meios:

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
plugins premium WordPress