O INSS divulgou hoje (02/02/2022) o fim da exigência de prova de vida, que obrigava milhões de aposentados e pensionistas a uma burocracia que, caso não cumprida pelo beneficiário, gerava suspensão ou até mesmo cancelamento dos benefícios.
Segundo o INSS, em substituição à prova de vida, o próprio INSS usará dos sistemas públicos (registros de vacinação, dados registrados pelo SUS, eleições, passaporte, CNH etc) para validar a regular continuidade dos pagamentos previdenciários.
A eliminação da prova de vida, obrigação absurda que era imposta pelo INSS há vários anos, representa menos uma burocracia para milhões de aposentados e pensionistas.
A equipe do Escritório Lásaro Cândido da Cunha Advogados Associados é especialista em Direito Previdenciário (Regime Geral/INSS e Regimes Próprios/servidores públicos), atuando na esfera consultiva (inclusive planejamentos previdenciários) e também contenciosa, realizando diligências e adoção de eventuais medidas pertinentes a cada caso concreto (nas instâncias administrativa e judicial).
Também atuamos de forma global em relação ao Direito Público, Seguros, Direito Desportivo, Direito do Trabalho, especialmente Direito Previdenciário, seja na consultoria e processos no âmbito administrativo ou judicial.
Entre em contato conosco pelos seguintes meios:
- Whatsapp institucional (31) 98797-1371 ;
- Nosso site direitoprevidenciario.com.br ;
- Email lccadvogados@direitoprevidenciario.com.br ;
- Mensagem direta enviada para nossas mídias sociais Twitter e Instagram ;
- Também estamos no Telegram.
- Acompanhe nosso canal no YouTube.